sábado, 11 de junho de 2011

Forever Alone?!

Dia das crianças, dia dos pais, dia da sogra, dia dos namorados. Datas comemorativas puramente comerciais na minha opinião. Explico.
Próximo ao dia das mães, qual o bombardeio apelativo midiático, comercial e repetitivo que ecoa na televisão, rádio, sites de compras, lojas, shoppings?! O "presente para sua mãe", a "promoção de dia das mães", o "almoço do dia das mães".
E assim acontece com tantas outras datas. Há uma exploração enorme da questão econômica e pouca valorização do evento em si que, para começo de conversa originou tanta "gastança".
O mesmo acontece quando se trata de dia dos namorados. É uma ocasião meio contraditória. Quem está namorando (relacionamentos "felizes e satisfatórios" ou não) move mundos e fundos para encontrar um presente, preparar jantares, passeios românticos e toda a baboseira que faz parte da comemoração. Bonito, legal, faz parte.
Os solteiros de plantão ou se divertem com toda essa correria ou se limitam a acreditar na nova máxima propagada na internet: a onda do #foreveralone.
Olha, quem tem seu namorado/namorada que aproveite seu dia, faça todas as coisas românticas que tiver vontade de fazer e pronto. Cada um sabe o que traz prazer e satisfação, independente da minha opinião a respeito disso. Simples assim.
Mas quem está solteiro tenha certeza de uma coisa: antes só do que mal acompanhado. Clichê... Pode até ser, mas está valendo.
Vejo casais comemorando o dia dos namorados no dia 12, mas "se pegando" no dia 11.
E outra, os #foreveralone de plantão estarão economizando uma graninha considerável. Veja bem: namorado que vai ganhar roupa, certamente vai ganhar uma peça de vestuário inverno (que este ano está custando 20% a mais que anos anteriores), o companheiro(a) vai desembolsar uma quantia considerável para agradar o amado(a).
Quem ganha flores, paga um preço extra pela "decoração" temática dos buquês e cestas especiais.
Trocando o foco do presente para a noite dos namorados - geralmente comemorada em um restaurante especial, com direito a música romântica, luz de velas e toda a pompa - certamente os apaixonados vão pagar o dobro do que em qualquer outra noite da semana e, se forem desprevenidos e não fizerem reservas, correm o risco de não encontrar mesas disponíveis e amargar o frio da rua na espera de um lugar para celebrar o amor.
Não vou nem comentar a fila de espera dos motéis, né? Alguém aqui já tentou apimentar a noite dos namorados num motel? Pois é, não recomendo.
Além de esperar amargamente no carro enquanto outros casais "celebram", o ritmo frenético de limpeza e atendimento desses estabelecimentos fica comprometido e digamos, para bom entendedor, no mínimo duvidoso.
Resumindo: felizes namorados, comemorem do jeito que acharem mais prazeroso. Saiam para jantar e tudo o mais que manda o figurino.
Solteiros: não é o fim do mundo passar o dia dos namorados sozinho. Ouvi uma reflexão deveras interessante e que talvez ajude a descontrair este dia.
"No dia da árvore, não passei com uma árvore, no dia do índio, não passei com um índio e nem no dia de finados passei a noite com um defunto. Por que no dia dos namorados é que eu vou me desesperar?!"

Sem mais.

2 comentários:

  1. Muito bom, Lili! Antes só que mal acompanhado!

    No mais, solteiros felizes e bem resolvidos podem curtir muito bem o dia 12 sem neurose.
    Os não tão bem resolvidos assim podem certamente dar uma ignorada, né? Já tão vivendo #foreveralone nos outros dias mesmo! rs

    É pensar q esse vai ser só mais um domingo ( pq no fundo é isso mesmo!)e abraçar aquela coisa de que dia-disso-dia-daquilo é, na verdade, todo dia, sem essa de precisar de um dia especial. :)

    ps. Juro q o lance do autógrafo não foi de verdade! hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Acho que quando se namora todos os dias são dia dos namorados! ^^

    Concordo que essa é uma data inteiramente comercial...

    ResponderExcluir