quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Protesto ou retrocesso?


Essa semana estava lendo em algum site por ai a respeito da candidatura do Tiririca e da grande leva de eleitores de quem ele já mobilizou as intenções de voto.

A primeira coisa que me veio à cabeça (tendo lido a entrevista dele na época em que foi lançada a condidatura): "O que será que um palhaço desses vai fazer além de sugar o bolso público?!"

Pois é, minha gente. Ele está liderando as pequisas de intenções de voto no estado onde ele concorre. E o pior: eleitores de todos os cantos do Brasil mostraram apoio à campanha dele!
E sabe qual a justificativa??? PROTESTO!

Protesto? Gente, então mudou o conceito e não me contaram.
Que tipo de protesto é esse??? Colocar um palhaço lá na Câmara Federal como mero boneco das deliberações do partido ao qual ele serve, levar com ele uma leva de outros "palhaços" que não estão dando a mínima para as necessidades do povo?

É por essas e por outras que gente como ele lança candidatura: por que palhaços como ele desperdiçam seu voto.

Fico indignada com esse retrocesso e com a mentalidade do povo. Sei que a política está muito desacreditada, mas antes usar o direito ao voto nulo do que votar em figuras insólitas quanto as que estão por ai, pedindo nosso voto.

Vou ali acompanhar o circo pegar fogo e já volto.

Um comentário:

  1. Infelizmente a atual conjuntura política do Brasil é resultado de um círculo vicioso de negligência e indulgência, os políticos nada mais são do que representantes do povo, é dessa massa sem nome e sem consciência do que é Política na raiz de sua interpretação, em uma Nação, se é que o Brasil é uma, em que prevalece a Lei de Gérson e e que todos tentam levar vantagem em prejuízo dos outros, do patrimônio público de toda a sociedade, não pode haver representantes dignos e comprometidos com a administração pública responsável e comprometida com os resultados, a máquina pública regiamente suprida de funcionários que se canditadam aos concursos públicos já pensando na aposentadoria e na estabilidade não importa que rendimento eles tenham. A negligência vem de casa, não há mais um núcleo familiar preocupado em formar cidadãos, mas sim uma pessoa que unicamente se preocupe com os seus problemas o que é um erro crasso uma vez que todos somos afetados sem exceção. A escola e a educação sucateadas e desvalorizadas não tem como corrigir este problema, o que há é uma profunda e alienante inversão de valores, hoje o honesto é o bobo e o esperto é aquele que consegue obter vantagens para si independente deste ser um ato lícito ou não, afinal só é crime se você for pego não é mesmo? Esta mentalidade só poderá ser extirpada de nossa sociedade se houver uma mobilização daquela mínima porção da sociedade que ainda tem consciência de seu papel, esta tarefa não é leve nem breve. é uma faina diária engendrada e muito elaborada, que irá demandar décadas para que se observe algum resultado, ainda assim é algo que pode ser levado a cabo desde que se dedique tempo e determinação. Está em nossas mãos fazer a diferença e resgatar os valores reais de uma democracia. Cada um deve tomar a responsabilidade para si,faça a sua parte e ensine seus filhos, não esqueça de passar adiante esta idéia caso concorde com ela.

    ResponderExcluir