segunda-feira, 11 de julho de 2011

O que eu faria sem o "se"

O que seria da nossa vida sem o "se"? Quantas coisas seriam possíveis e sairiam do papel se não nos colocássemos condições, variações e imposições?

Muitos são os nossos "se". E às vezes este "se" nos bloqueia, nos impede, nos paralisa.

O "se" da dúvida, o "se" da insegurança, o "se" da falta de coragem para assumir uma posição e ir ao encontro da mudança que queremos nas nossas vidas.

O "se" só é bom quando nos faz questionar, quando nos dá outras opções. "Se eu fizesse deste jeito, quais resultados alcançaria?" Caso contrário nos prende, nos enraiza. Não fazemos nem de um jeito, nem de outro.

E ali vai uma parte da vida imaginando como as coisas seriam "se".

Então ao invés do "se" coloquemos um "o que eu preciso para". Às vezes é tudo uma questão de arriscar, de dar o primeiro passo e esperar para ver os resultados. É devagar, é processo. Mas precisa de um começo. Nada começa sem um movimento nosso.

Não podemos esperar pelos outros para começar a mudar aquilo que em nossas vidas já não nos traz mais satisfação.

Mudar faz parte. "Peitar" uma mudança é difícil, mas não impossível. Então vivamos em função de nós mesmos! Esperar pela aprovação do outro é restringir as próprias escolhas. Mudar é movimento!

E “se” não der certo, vamos partir para novos caminhos, novos recomeços.

3 comentários:

  1. Excelente Texto Lisi! Acredito que tu matou a charada nessa frase : " Quantas coisas seriam possíveis e sairiam do papel |SE| não nos colocássemos condições, variações e imposições?" Tirar a possibilidade da equação é que é o mais complexo. É uma característica humana que ainda é reforçada ainda mais por nossa sociedade de que temos controle sobre aspectos que nunca teremos. São tantas as variáveis que nos afetam direta e indiretamente que nunca saberemos como pequenas decisões podem influenciar o rumo de nossas vidas. Gosto de pensar da forma Jedi, como o Mestre Yoda uma vez disse à um vacilante Padawan Skywalker : "Do, or do not. There is no 'try'" Faça ou não faça, não existe tentativa. Acho que de alguma maneira o teu tema nesse Post se relaciona com esse de uma outra amiga do Twitter a @NathyCalina dá uma olhadinha A vida e tudo que há dentro | Estava Pensando… http://bit.ly/oPA9eS |

    ResponderExcluir
  2. O SE só existe quando a fagulha Divina existente em Nós se acovarda perante a condição Humana que se aceita falha e Miserável quando deveria Ser decisiva e conquistar o Seu destino e fazer de Sua vida Algo para servir de exemplo de valores Reais ao invés de ser mais um na multidão manipulados pelo Vil interesse daqueles que impõe o que Deve ser seguido e por ignorância de muitos são aplaudidos e Seguidos !!!
    Faça Sua Parte ! Viva intensamente ! Sempre em busca de Luz e Justiça ! Fica aqui Meu humilde desabafo !

    ResponderExcluir
  3. Querida Lise ! Me desculpe as expressões àsperas não quero sub-julgar Seu comentário muito pelo contrário gostaria de contribuir e Sei que voçê pensa parecido e nos expressamos de forma diferente más o intuito é o mesmo ! Beijokas no coração ! Marcelo ( sua Jqta está com saudades Suas)

    ResponderExcluir