sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Atenção aos detalhes



Depois de passar por um momento adverso, posso dizer que nos apresentamos mais fortes, mais "vacinados" contra as dificuldades e pedras no caminho.
Já dizia o grande Nietzsche: "O que não nos mata, nos torna mais fortes".
É nos momentos difíceis da vida que nos tornamos mais conscientes de nós mesmos. É nesta hora que refletimos a respeito de nós, de nossa vida, de nossos problemas e podemos nos conhecer melhor.
O ritmo de vida acelerado não nos permite parar e pensar sobre muitas coisas que deveriam ser refletidas, pelo menos de tempos em tempos.
Quando enfim, algo "ruim" (mas potencializador) nos acontece, tiramos o tempo para reflexão e percebemos tantas coisas...
Vivemos esperando o momento em que vamos ser felizes, condicionando nossas alegrias à pessoas, situações, eventos.
Na verdade, percebo que são os detalhes que fazem a diferença. Cada pequeno momento, quando devidamente aproveitado, constrói um pouco mais daquilo que a gente tanto chama felicidade.
Estar com amigos, conversar sobre futilidades, sentir a brisa num dia de verão, sentir o sol queimar a pele. Parecem coisas tão pequenas se comparadas àquelas que estipulamos que nos trará felicidade...
Atenção aos detalhes. Potencializar os pequenos momentos e escolher torná-los felizes. Sem pressão, sem pressa.
Tudo isso deixa as coisas tão naturais. E é na simplicidade que encontramos as alegrias mais verdadeiras.
Vamos nos permitir?

Um comentário:

  1. Adoro seus textos, cada dia você se supera mais, se é que isso é possível.

    Concordo muito com você, temos que viver o hoje e a felicidade que nos é dada, não esperar algo grandioso pra chamarmos de felicidade, o momento de ser feliz é agora.

    bjão!

    ResponderExcluir