quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A intensidade do viver

Recebi uma ligação de alguém importante para mim e de quem gosto muito e ouvi a seguinte frase: "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos de quem oferece flores."

Parecia uma frase tão simples se ouvida fora de um contexto, mas percebi que essa pessoa estava falando de algo muito mais profundo do que um simples consolo.

Desta pequena e singela frase, fiz muitas reflexões e me dei conta de que devemos fazer sempre aquilo que nos faz bem, ser naturais e jamais fazer ou desejar o mal das pessoas. Cada atitude nossa feita com carinho deixa marcas nas pessoas.
E essa marca nos transforma também.

É preciso viver intensamente os momentos, sem medo de arrependimentos, sem medo de se entregar. O amanhã ninguém sabe.
Viver em função dos outros nos traz tanto trabalho... E acabamos por não viver para nós mesmos... sempre absortos em agradar àqueles que muitas vezes acreditam que fazemos apenas nossa obrigação.

Dizer sim à vida e às suas oportunidades. Essa foi a minha escolha. Aproveitar cada momento e cada pessoa que cruzar meu caminho. Oferecer flores, mesmo àqueles que não sabem aproveitar seu perfume.
Cada um dá aquilo que tem de melhor.

5 comentários:

  1. Muito legal essa frase e faz msm a gente pensar além dela!
    Precisamos tanto ser mais intensos e de pessoas tbm q saibam valorizar isso e que sejam tbm.
    abraço!

    ResponderExcluir
  2. Adorei ler isso hoje!!!

    Muito bom Lisi!!
    Estou acompanhando seu blog tbm! ^^

    ResponderExcluir
  3. É... acredito que não há satisfação maior que praticar o bem, naturalmente, sem esperar algo em troca. Erros todos cometemos, já reconhece-los e usar como aprendizado, é outra coisa.

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  4. Lindas e sabias palavras! Deixar marcas boas nas pessoas é como desenhar sua história com lápis de cor.... Tudo fica mais belo! Beijo

    ResponderExcluir
  5. Lisi, acho q compreendemos da mesma maneira a frase fruto de uma ligaçao pra ti. concordo plenamente com teu texto....
    ps.: tenho impressão de que sei quem ligou pra ti....
    bjkas

    eliézer

    ResponderExcluir