segunda-feira, 2 de abril de 2012

Um dia a gente aprende. E será que aprende?

Um dia a gente aprende a não se estressar com as pequenas intempéries do cotidiano. É difícil.
Tem dias que simplesmente tudo parece dar errado. Ou há dias em que as coisas até se encaminham bem, mas um detalhe (na maioria das vezes nada importante) faz o copo transbordar e toda a paciência e boa vontade vão por água abaixo.

Nessas horas, as pequenas coisas se transformam em grandes coisas e todas as conquistas do dia parecem diminuir ou perder o valor no equilíbrio natural.

De nada adianta fazer cara feia.
Os probleminhas não desaparecem com caretas, birras e meninices.
Eles ficam ali a nos encarar e a dar risada dos nossos atropelos e da falta de capacidade que nos encontramos. Parecem até se divertir.
O que nos resta se não encarar de frente e "tirar de letra"?

Um dia a gente aprende a não se deixar afetar pelas coisas que não podemos controlar.
Um dia a gente ganha uma dose de paciência extra e enfrenta as adversidades com um sorriso mais largo no rosto.

Porque às vezes é só isso. Sorrir e esperar passar.
Algumas situações realmente são desagradáveis. Se estressar, bater pé e se deixar "estragar" não vai resolver absolutamente nada.

É preciso exercício forte de canalização para que a gente possa não se abater com essas coisas. Atitude esta que a gente carrega para todos os âmbitos da vida. E funciona. Se funciona! Canalizar essa energia planejando coisas boas, fazendo aquilo que nos agrada, enfim.

Mas é preciso uma boa dose de disponibilidade. E de força de vontade. E de paciência. Parece muito. Mas aos poucos a gente aprende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário