segunda-feira, 12 de março de 2012

Recomeçar é preciso.


Nos renovamos todos os dias e passamos por diversas transformações ao longo da vida que fica impossível dizer que continuamos os mesmos de anos atrás. Somos atravessados por inúmeros fatores e eles vão nos moldando, nos adaptando para as novas configurações que se apresentam para nós.

Para todos os finais de ciclo, novos ciclos se iniciam e é preciso adaptar-se para seguir em frente da forma mais tranquila possível.

Estamos acostumados com hábitos, formas e cores das situações que nos cercam, seja trabalho, estudo, relacionamentos. Quando este terreno familiar se desestabiliza, leva com ele um pouco do nosso próprio equilíbrio.

Mas para que as coisas se encaixem, é preciso um pouco de desorganização. Sim, isso mesmo.

Quando tudo está certo, dado, familiar e sob controle, geralmente não precisamos nos preocupar com a linha do tempo e com o rumo das coisas. Elas parecem acontecer naturalmente.

Quando algo sai do nosso controle, “sacode” nossa vivência e faz com que a gente precise repensar o caminho escolhido, as direções que tomamos e como traçaremos o novo percurso a ser seguido.

Novos ciclos se fazem necessários. Recomeçar a caminhar por caminhos desconhecidos, às vezes assusta.

Mas é preciso força de vontade para se adaptar. Esse é um processo doloroso. Abrimos mão daquilo que foi confortável e apostamos no incerto. Não ter controle mexe com algo muito íntimo nosso.

Mesmo no caminho já conhecido, às vezes precisamos inovar. Mas é preciso estar disponível. O que vamos recomeçar hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário