quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Onde foi que esconderam o amor?!


Que estamos vivendo dias de distanciamento, de falta de compaixão, de desumanidade, de falta de amor ao próximo, não preciso nem comentar. É berrante, gritante, visível e insuportavelmente óbvio.
O medo da intimidade, a individualidade, a marca, o trauma são muitas respostas para perguntas que não querem calar. Onde está o amor? Onde buscar por ele?
Mesmo com todo este distanciamento, esta fuga, vemos pessoas esperando pelo amor, procurando o encantamento, querendo encontrar alguém que faça seus dias mais coloridos.
Ontem mesmo estávamos num velho dilema no Twitter sobre o amor, as caras-metade, a dificuldade de encontrar pares nesta caminhada.
Vejo muita gente em busca, aberto aos relacionamentos. Mas onde estão que não se encontram?
Por onde andam estas almas sensíveis em busca de um complemento, em busca de suas "borboletas no estômago"?
Encontramos e perdemos pessoas no meio do caminho. Experimentamos sensações, vivemos intensidades diferentes ao longo da caminhada. Cada uma é única e é especial em suas particularidades. Faz parte do que somos hoje.
Vivemos na ânsia de encontrar aquilo (ou aquele(a)) que nos fará mais felizes.
E acredito que seja ai que erramos. Na expectativa constante.
Ela às vezes nos faz perder a simplicidade das experiências, reduzindo-as a simples busca de nosso complemento, nosso amor.
Alguém postou uma frase hoje que acho justo trazer para este texto: "Nunca corra atrás do amor, ele pode pensar que é um jogo e vai fugir de você. Apenas espere, pois na hora certa ele vai te encontrar" (@GloriaMariaReal).
Vamos esperar então. Continuar a busca pelas coisas que nos fazem felizes. Mas sem perder a naturalidade das situações. Quando estamos focados demais, pequenos detalhes nos passam despercebidos, levando com eles, talvez, grandes possibilidades. Quando estamos abertos, as coisas se apresentam, sem maiores dificuldades.
Esperar sem saber até quando e pelo quê parece difícil? Não quando se tem amigos e quando estamos nessa vida para aproveitar as coisas boas. =)

3 comentários:

  1. Belíssimo, vou tentar então deixar rolar e ver o que acontece.

    ResponderExcluir
  2. concordo,
    acho que não devemos procurar e nem esperar.
    E sim viver, caminhar. E cá entre nós, a felicidade não está atrelada a uma segunda pessoa; uma segunda pessoa é o complemento da nossa própria felicidade!

    ^^

    ResponderExcluir
  3. É...essa coisa de sempre esperar mais pode nos passar uma rasteira!
    Às vezes encontramos A pessoa, mas nois boicotamos e esperamos sempre alguém ainda melhor!

    Mas calma, q na hora certa os pares se encontram.

    ResponderExcluir